VERÔNICA, VOCÊ É MUITO RADICAL

Belo texto, vale a pena ler e refletir:

"VERÔNICA, VOCÊ É MUITO RADICAL, ASSIM VOCÊ AFASTA AS PESSOAS"

Não, radical foi Cristo até a morte de cruz, os apóstolos até o martírio, os santos se jogando na neve e nos espinhos para não pecarem contra a castidade, queimados na grelha, degolados e torturados de outras diversas formas por não negarem o nome de Cristo e a servidão à Ele, empunhando espadas em guerra para defender a Igreja de Cristo e a Verdade Santa, jejuando por dias em prol das almas, aceitando ofensas públicas, calunias e difamações com humildade e disposição, glorificando aos céus nos mais intensos sofrimentos e ainda pedindo mais sofrimentos para poderem ofertar à Deus, atendendo quase 24h por dia confissões de pecadores, vivendo na pobreza e na miséria por escolha própria servindo assim aos mais necessitados, dando banho em leprosos, abandonando casa e família para seguir a Cristo, abrindo mão de riquezas por amor de Deus... Eles sim foram radicais - eu não estou aos pés de tal fidelidade e à mim falta um abismo para alcançar tamanha fé. E não houve um se quer destes radicais que não perdeu admiradores ou afastou pessoas, é o que acontece quando no meio de um mundo tomado por servidores de dois senhores você escolhe servir à Cristo e à Sua Igreja somente, quando você não é morno, mas quente. Radicalidade na fé é uma virtude heroica daqueles que não sucumbiram ao relativismo. Para mim, é um elogio ser chamada de radical.

De acordo com a lógica de alguns sabixões relativistas, a reação de culpa e arrependimento de Santa Clara de Assis ao fitar sem querer os olhos do sacerdote na fila da comunhão é puritanismo. Santa Clara puritana, veja só. O que dizer então de São Francisco que evolveu-se na neve, de São Bento que jogou-se em um arbusto de espinhos ou de São Bernando que mergulhou em um lago gelado, todos para não pecarem contra a pureza?

Antes de julgar puritana a moça que rasgou as vestes antigas ou queimou as calças, shorts e biquínis por amor de Cristo e da imitação à Virgem Maria, antes de julgar puritano o rapaz que parou de assistir à sua série favorita ou de requentar praias movimentadas por amor de Cristo e da imitação à Sao José... lembre-se da radicalidade dos santos católicos, aprenda dos santos o valor da guarda dos olhos, do resguardo do corpo, da preservação da alma.

"Não há peso para pesar o valor de uma alma casta" Eclo 26, 20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMNIA: A exclusão dos livros INSPIRADOS pelos fariseus

Conselhos de São João Crisóstomo aos Esposos

São Lucas 1,28: Salve (Ave), ou "Olá", "Alegra-te"?