O celibato na Santa Igreja de Cristo
O CELIBATO NA IGREJA DE CRISTO
Um sinal muito evidente da verdadeira Igreja de Cristo é o celibato. Por isso é tão importante nunca acabarem com este voto na Santa Igreja Católica.
Ninguém nas seitas são celibatários. Existem raras exceções, mas não é um voto para Deus. Quando vemos alguém assim nas seitas é para se guardar para o casamento. Portanto, ninguém nas seitas é celibatário para o Reino dos Céus.
E o que diz a Sã Doutrina?
Jesus Cristo diz: "E ALGUNS SE FAZEM EUNUCOS POR AMOR AO REINO DOS CÉUS"
Quem nas seitas não casa por amor ao Reino? Quem nas seitas se abstém da vontade da carne para a edificação da Vinha do Senhor? Ninguém.
As pessoas das seitas não conseguem isso. São muito mundanos e carnais pela falta do dom de Deus para isso. Como rebaixaram a doutrina cristã, automaticamente se aboliu o celibato.
Somente com o Dom de Deus para passar por tamanha prova. E a Igreja possui este dom.
O celibato, principalmente o sacerdotal, além de conter muitas coisas boas, é uma prova. Uma prova do amor total para com Deus. Ser 100% de Deus e das coisas do Senhor.
São Paulo, uma das colunas da Fé, nos exorta:
(I Coríntios 7,32-35)
"[32]Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
[33]O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.
[34]A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.
[35]Digo isto para vosso proveito, não para vos estender um laço, mas para vos ensinar o que melhor convém, o que vos poderá unir ao Senhor sem partilha."
Interessante a gama de vantagens para a Igreja de Cristo, em seus sacerdotes e freiras serem celibatários igual ao Senhor:
- o sacerdote fica livre e totalmente comprometido com as ovelhas.
- Se distingue o VERDADEIRO DOM, da obrigação/tradição hereditária. (Ex. o filho é padre pq o pai e o avô foram padres). Assim a qualidade do trabalho na Vinha do Senhor é muito maior.
- não ter filhos e esposa facilita muito no sacerdote ser desapegado das coisas mundanas e carnais.
- não ter família terrena facilita muito no envio do padre em missões urgentes.
- o celibato faz com que o sacerdote tenha a possibilidade de imitar muito mais perfeitamente ao Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.
- o celibato já salvou a Santa Igreja em muitas ocasiões de perseguição. E ainda salvará.
- as obras de caridade são muito mais fáceis de serem feitas pelos celibatários.
Além de tudo acima citado, o celibato, em especial o sacerdotal, é para PRINCIPALMENTE que os sacerdotes da Santa Igreja imitem o Sumo Sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Sacerdote dos sacerdotes, celibatário por excelência.
Portanto, Oremos para que este lindo, santo e puro Dom de Deus, provando o amor dos padres para com Cristo, se mantenha na Igreja de Jesus Una Santa Católica Apostólica Romana.
Que a Paz de Cristo e o amor de Maria esteja em seus espíritos!
Comentários
Postar um comentário